Lista de DEZ alimentos que combatem a ANSIEDADE!!

Resultado de imagem para ansiedade e alimentação

Hoje irei apresentar dez alimentos que combatem a ansiedade, afinal toda ajuda é bem vinda quando precisamos controlar a ansiedade e o estresse!! Já sabemos que o estresse pode reduzir o ritmo e a qualidade de vida, além de alterar seus aspectos positivos e a energia vital, e por consequência, prejudicar gravemente a saúde. Existem diversas formas de trabalhar o corpo e a mente no combate à ansiedade e estresse, e a alimentação pode ajudar nesse processo.

Imagem relacionada
O estresse e ansiedade desencadear a fome é natural

É natural que o estresse desencadeie a fome e a vontade comer comidas gordurosas, que não fazem bem para a saúde. Comer com qualidade é essencial, mas se atentarmos, alguns alimentos prometem ser estratégicos para melhorar os sintomas da ansiedade. Enquanto alguns nutrientes como vitamina B e ômega-3 podem na verdade reduzir a depressão, o magnésio ajuda os músculos a relaxar e te ajuda a dormir bem, enquanto que oxidantes agem contra danos a memória. Confira os campeões no combate ao estresse e ansiedade:

 

Resultado de imagem para ansiedade e alimentação
vitamina C

1 – Laranjas: as frutas cítricas, ricas em vitamina C são conhecidas por reduzir a pressão sanguínea e regular os níveis de cortisol a níveis normais, após momentos estressantes, além de melhorar o sistema imunológico.

Imagem relacionada
GABA (Ácido gama-aminobutírico)

2– Espinafre: é rico em magnésio, cuja deficiência pode causar enxaquecas e fadiga, sintomas típicos de quadros de estresse e ansiedade. O estresse esgota o magnésio em seu corpo, que resulta na simulação da produção de GABA (Ácido gama-aminobutírico) e ajuda a produzir dopamina.

 

Imagem relacionada
Iogurtes mudam a neuroquímica do cérebro uma legenda

3 – Iogurte: um estudo recente mostrou que comer iogurte probiótico pode ajudar o cérebro a funcionar regularmente, diminuindo as chances de depressão ou ansiedade. Eles apresentaram receptores do neurotransmissor GABA, sugerindo que iogurtes mudam a neuroquímica do cérebro.

Resultado de imagem para ansiedade e alimentação iogurte
ômega 3

 

4 – Salmão: um estudo sobre o metabolismo de pessoas diabéticas descobriu que o ômega 3 previnem os hormônios do estresse, cortisol e adrenalina de terem picos. Além de diminuir a tensão, dietas ricas em ômega 3 ajudam a reduzir doenças cardíacas relacionadas à alimentação.

 

Imagem relacionada

vitamina C, vitamina D, vitamina B6, ferro e magnésio entre outros

5 – Batata doce: rica em todos os tipos de vitaminas e minerais, como a vitamina C, vitamina D, vitamina B6, ferro e magnésio. Ela é um dos excelentes alimentos para combater a ansiedade e o estresse. Ajuda a construir o sistema imunológico e é responsável por aumentar os níveis de energia, melhorar o humor e a ter ossos, pele e nervos saudáveis. Também colabora para manter o coração saudável ao reduzir a homocisteína no corpo.

 

Resultado de imagem para ansiedade e alimentação iogurte
14 minerais e ácidos graxos essenciais

6 – Abacate: abacates são ricos em 14 minerais e ácidos graxos essenciais, que são altamente benéficos para saúde. Ele também possui altos níveis de gordura monossaturada e potássio, que ajuda a diminuir a pressão sanguínea e combate a hipertensão resultante do estresse. O abacate ajuda a aumentar a produção de serotonina, que também é um hormônio que ajuda a aliviar a ansiedade o estresse.

Resultado de imagem para ansiedade e alimentação pepino
ricos em carboidratos e possuem zero ácido graxos

7 – Pepino: os pepinos contem grande número de nutrientes que o corpo precisa. São ricos em carboidratos e possuem zero ácido graxos, que significa energia instantânea sem gordura nenhuma, ou seja, uma ótima estratégia.

Imagem relacionada
ricos em vitamina B

8 – Mariscos: incluem as ostras, mexilhões e vieiras e são alimentos para combater a ansiedade e o estresse por serem ricos em vitamina B, que reduz o estresse instantaneamente, e também são ricos em cromo, que ajuda a melhorar os reflexos.

Imagem relacionada
ricas em vitamina B2, vitamina E, Magnésio e Zinco

9 – Amêndoas: são ricas em vitamina B2, vitamina E, Magnésio e Zinco, e por isso também são alimentos para combater a ansiedade e o estresse. Magnésio e vitamina B ajudam a aumentar a serotonina. O zinco ajuda a combater os efeitos negativos do estresse e a vitamina E age como um antioxidante que destrói radicais livres relacionados ao estresse e doenças cardíacas.

Imagem relacionada
o consumo dessa iguaria deve ser moderado devido ao seu alto índice calórico

10 – Morangos com calda de chocolate: além de conquistar pelo sabor, o chocolate tem substâncias que causam a sensação de bem-estar – delas é a feniletilamina. Além disso ele é rico em magnésio que ajuda a manter o bom humor. Já o morango ajuda a reduzir a pressão sanguínea e regular os níveis de cortisol a níveis normais. Mas o consumo dessa iguaria deve ser moderado devido ao seu alto índice calórico.

Embora a ansiedade não seja considerada pelos especialistas uma doença e sim uma reação normal do organismo, quando passa a prejudicar o cotidiano das pessoas e as relações ela deve ser observada com mais cautela. Sensação de aflição, agonia, impaciência e inquietação podem ser sinais de que a ansiedade está além do limite normal e precisa ser tratada.

Existem diversos tratamentos psicoterápicos para a ansiedade, e outros complementares como a yogaterapia, acupuntura e massagens, além de práticas de meditação e técnicas de relaxamento. Em alguns casos mais graves, a medicina ocidental opta pelo uso de medicamentos.

Atenção: Se você é uma pessoa que sofre frequentemente com Ansiedade e Estresse, a Meditação pode definitivamente te ajudar a partir de agora

Nos últimos anos pesquisas significativas foram realizadas para verificar o efeito da Meditação em pessoas que sofrem com Ansiedade.

Programa ANSIEDADE ZERO

Um programa completo para você que é mulher, poder dar início a esta prática que vai reduzir drasticamente sua ANSIEDADE e ESTRESSE, além de todos benefícios para sua saúde!

COMECE AGORA!

FONTE: simepossivel.com.br / andreaalves.blog.br

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.